Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter fechou o Brasileirão 2022 com a segunda melhor defesa

O Inter começou o Brasileirão 2022 cercado de incertezas, com Daniel sendo o titular no gol, mas questionado pelas falhas em contra o Grêmio e contra o Globo, pela Copa do Brasil. Depois, Keiller assumiu a posição. Na zaga também aconteceram algumas mudanças ao longo das 38 rodadas. No fim, o Colorado teve a segunda melhor defesa.

Bruno Méndez começou como titular e foi pouco usado, já que estava emprestado e o Internacional não conseguiu avançar para a sua compra. Com isso, acabou sendo devolvido ao Corinthians, e deixou problemas para Mano Menezes resolver. Vitão ganhou a vaga e terminou a competição com apenas um amarelo recebido e poucas faltas cometidas.

A defesa do Inter também teve a participação de Moisés em alguns jogos, foram oito partidas. Depois ele acabou sendo negociado e Renê virou o titular na esquerda, trazendo solidez e apresentações regulares. Do outro lado, Bustos foi soberano e só não jogou quando esteve suspenso.

Falando novamente sobre a zaga do Clube do Povo, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo se alternaram na reta final e em algum ponto até foram titulares juntos. O estilo de jogo deles casou muito bem com Vitão, zagueiro mais leve e que procura evitar cometer faltas bobas, como ele mesmo disse numa entrevista recente.

Melhores defesas do Brasileirão 2022

O meio de campo também foi importante para a solidez defensiva. Gabriel virou titular, Rodrigo Dourado foi embora e Johnny apareceu com força durante a competição. Edenilson também teve os seus momentos, como os jovens Lucas Ramos e Estevão. Estes foram os times que menos levaram gols: