A vitória contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão 2022 levou o Inter para 73 pontos, foi a melhor campanha do Colorado na história dos pontos corridos. Antes da partida, o time estava empatado com a equipe de Eduardo Coudet e Abel Braga, que havia somado 70 pontos na campanha de 2020.
Mais do que isso, essa foi a maior pontuação de um time do Rio Grande do Sul na historia do torneio. O recorde pertencia ao Grêmio, que neste ano também foi vice-campeão, mas da Série B. Em 2008, por pouco não foram campeões, acabaram com 72 pontos e terminaram em segundo, ficando atrás do São Paulo, que arrancou no segundo turno rumo a taça.
A segunda melhor marca também era dos rivais, em 2012 somaram 71 pontos. Aquele campeonato teve um ritmo forte, o Fluminense foi campeão com 77, enquanto o Atlético-MG acabou com a medalha de prata ao somar 72 pontos.
Agora o novo recorde de pontos de um time gaúcho na Série A pertence ao Internacional, que bateu 73 pontos e teria sido campeão em algumas temporadas, como em 2009 e 2020, anos que acabou em segundo para o Flamengo. Em 2023, serão 20 anos de pontos corridos e até hoje nenhum time do Sul do país venceu a competição.