Vitão fez um Brasileirão 2022 de alto nível. O zagueiro levou apenas um cartão amarelo, no jogo contra o São Paulo e deixou de cometer faltas em 18 dos 30 jogos em que esteve em campo. Ainda jovem, mostra que terá um futuro enorme, tanto que havia sido lembrado por Tite na lista de 55 nomes para a Copa do Mundo.
“A gente procura sempre dar o bote certeiro e não ficar fazendo falta besta, ainda mais próximo da área. A marca acontece naturalmente, eu não fico pensando em não fazer falta e não tomar o cartão”, disse o jogador após ter recebido o seu único cartão.
O técnico Mano Menezes é um dos fãs do defensor. Titular absoluto no segundo turno, o zagueiro tem um porte leve e bom cabeceio, ele assustou duas vezes a defesa do Palmeiras na última rodada. E marcou um gol contra o Coritiba no empate fora de casa por 1 x 1.
“Eu falei sobre o Vitão lá atrás. Se estivesse nos centros mais observados, já estariam falando com mais força com Vitão. Eu acho que ele é um excelente jogador e temos uma excelente composição para a posição”, citou Mano Menezes.
Com o fim do Campeonato Brasileiro, a direção do Internacional seguirá firme nas negociações com o Shakhtar Donetsk que é duro e não baixa a pedida para vender o jogador. Como não há uma multa rescisória, eles podem aumentar a pedida. Vitão é visto como um dos pilares do time para a temporada 2023.