O Internacional terminou a temporada em alta e já sabe como vai se dar ainda melhor nas competições do próximo ano. O time comandado por Mano Menezes terá uma continuidade de trabalho, depois do Colorado ter passado por muitas mãos e mudanças nos últimos anos, o que já melhora as perspectivas para 2023.
No entanto, não é só a manutenção do elenco e do trabalho técnico para o próximo ano que diferencia dos demais, mas sim o começo de um novo patamar que o time gaúcho acabou alcançando durante as disputas desta temporada. Esse tema foi tratado pelo próprio Mano, durante a coletiva pós goleada sobre o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Futebol tem seus caprichos, às vezes começa com mesmo treinador, mesmo grupo e tudo começa diferente, pois tem um lado subjetivo. Não começar tudo de novo, começar de um patamar mais alto é a grande vantagem para a próxima temporada. Poder manter parte do elenco é vantagem, mas no futebol tem de crescer sempre, tem de fazer melhor no ano que vem”, começou o treinador.
“Dar esse alento ao torcedor para ficar feliz no fim de ano e mais feliz ainda porque cumprimos aquilo que era mais importante que disse quando assumi o trabalho, se não conseguisse um título esse ano, que o torcedor passasse o Natal e o Ano Novo com a ideia clara que avançamos duas, três casas para conquistar no ano que vem”, completou Mano Menezes.
Está difícil vencer do Internacional
A campanha do Colorado de Porto Alegre também chama a atenção pelas pouquíssimas derrotas. Durante toda a participação no Campeonato Brasileiro em 2022, foram apenas cinco derrotas, com 20 vitórias e 13 empates conquistados. Também foram 58 gols feitos contra apenas 31 sofridos, resultando no segundo melhor saldo da competição, com 27.