Vazou a lista referente aos melhores times segundo a Confederação Brasileira de Futebol, e o Internacional não vai tão bem quando queria. Há poucos dias da entidade fazer a divulgação, o site “rankingcbf.com” divulgou aqueles que seriam os maiores clubes dos últimos anos.
O ranking leva em conta os resultados esportivos dos últimos cinco anos em um cálculo de pontuação que valoriza mais a atual campanha do que as anteriores progressivamente. Na lista divulgada, o Internacional aparece em 10º lugar com 11.561 pontos. Porém, o resultado é negativo, tendo em vista que o time caiu duas posições em relação a 2021.
Mas, em comparação ao seu maior rival, o Clube do Povo ficou bem na foto. Isso porque o Grêmio juntou 11.201 pontos nos últimos cinco anos, ficando em 11º colocado nesta lista, mas perdendo sete posições desde a última. Atualmente os três primeiros colocados são Flamengo, em primeiro, seguidos de perto por Palmeiras e Athletico-PR.
Inter teve grande destaque na campanha de 2022
O Internacional alcançou uma marca gigantesca em sua própria história mesmo terminando a temporada de 2022 sem nenhuma taça. O Clube do Povo nunca conquistou o Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos, no entanto, acabou fazendo a melhor campanha desde que foi instaurado o novo sistema, no começo dos anos 2000.
Ao vencer o Palmeiras no Beira-Rio, o time gaúcho bateu os 73 pontos, superando a campanha traumática do vice-campeonato de 2020, quando ficou com 70 pontos e perdeu o título por detalhes. Agora o elenco de Mano Menezes está marcado na história colorada como a marca a ser batida pelas próximas equipes que forem formadas pelo clube.
Essa é somente a segunda vez em que o Inter alcança a marca dos 70 pontos. Tirando 2022 e 2020, a melhor campanha aconteceu em 2006, aquele ano mágico para o torcedor colorado, onde o time alcançou os 69 pontos.