O Internacional sofreu com uma grande baixa com a lesão de Gabriel nesta temporada e um atleta do time abriu o jogo sobre a recuperação do ‘pitbull colorado’. O elenco de Mano Menezes ficou sem um primeiro volante assim que ele se machucou e desde então está precisando se virar para escalar o time com peças que não são originalmente da posição.
Conforme passam as semanas, os torcedores ficam ainda mais ansiosos sobre uma volta do atleta que, pelo visto, tem uma grande amizade no elenco que atualizou sobre a situação. O lateral Renê, em entrevista ao GloboEsporte.com, falou sobre sua relação com outro jogador.
“O Gabriel é meu parceiro, o cara com quem concentro. Desde quando cheguei, estamos juntos. Fizemos uma amizade muito boa. Moramos no mesmo condomínio. É um cara muito amigo”, disse o lateral antes de falar mais sobre as expectativas a respeito do retorno do volante, desejando sua recuperação para o reforço do Inter na disputa por títulos em 2023.
“A lesão foi triste. Temos falado, mas ele é forte e focado. Creio que voltará o mais rápido possível para nos ajudar. Tem se recuperado muito bem e estará forte ano que vem para nos ajudar a conquistar os títulos”, completou Renê durante a entrevista.
Inter mudou de patamar no mercado da bola
Como vice-campeão e um dos grandes times de 2022 no Brasil, a procura por novos atletas tende a se tornar mais fácil, tendo em vista uma nova colocação dentro do mercado. O próprio presidente do time, após a vitória sobre o campeão, afirmou que já tem pretendentes.
“Tenho falado com atletas que não estão aqui e manifestam desejo de estar aqui. Isso mostra o momento do Inter. Jogador que vier estará em um time competitivo, que vislumbra grandes coisas. Jogadores estão sendo procurados por outros atletas, querendo estar aqui”, disse Alessandro Barcellos.