O Internacional está com o planejamento para 2023 a todo vapor e já tem a confirmação de mais um nome para integrar o time na próxima temporada. Depois da saída de Paulo Autuori recentemente, o Clube do Povo ficou sem um nome para a coordenação técnica, o que parece ter sido resolvido nesta segunda-feira (14).
Depois de algum tempo de espera, o time anunciou a contratação de Sandro Orlandelli para a vaga. O novo nome será mais uma peça do departamento de futebol, trabalhando junto de William Thomas e Mano Menezes para a construção e gestão do elenco colorado.
O dirigente esteve nos bastidores do Red Bull Bragantino desde janeiro de 2020, período em que o clube paulista despontou no cenário nacional e continental, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América. Sandro Orlandelli tem vasta carreira no futebol nacional e até na Europa.
Já foi técnico nas categorias de base de São Paulo e Corinthians no começo da carreira, depois passando pelo serviço de Scout do Arsenal, da Inglaterra, além de ter sido diretor técnico e de futebol em Athletico Paranaense e Santos. Com passagens pela CBF e pelo Manchester United, ele chega para ser o novo nome do departamento de futebol colorado.
Foi profissional do Arsenal em um momento bastante vitorioso da história do time. Como Scout do time inglês em um período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas de renome mundial como Fábregas, Van Persie e Adebayor.
Novo nome já se apronta para planejamento de 2023 do Inter
Sandro Orlandelli agora deve se juntar aos trabalhos no Inter muito em breve, tendo em vista que o planejamento para a próxima temporada já está a todo vapor e o time gaúcho pretende fazer uma grande campanha nas competições que disputará em 2023.