Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Santos não perde tempo e anuncia ídolo do Inter

O Santos já planeja a próxima temporada e, com isso, já começou a efetivar as movimentações, contratando um ídolo da história do Internacional. O Peixe do litoral paulista anunciou que Paulo Roberto Falcão como coordenador esportivo, depois de uma negociação que teria durado cerca de um mês segundo informações do próprio time.

O presidente do time paulista, Andres Rueda, teria falado pessoalmente com o ex-jogador para que ele aceitasse o desafio, não sendo técnico e assumindo o comando do departamento de futebol santista. “É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, explicou o mandatário alvinegro.

A expectativa é que o contrato já seja assinado nesta semana. Falcão tem uma longa história com o Internacional, além de ter defendido as cores da Roma e do São Paulo. O ex-jogador também passou pelo time gaúcho como treinador, mas sem tanto sucesso assim como quando foi jogador da equipe.

Falcão esteve presente em momentos de glórias e tristezas do Inter

Revelado pelo Inter nos anos 70, Falcão foi um dos maiores atletas da história do time, ficando conhecido pela grande quantidade de gols que marcava e comandando o Clube do Povo nas campanhas em que o time gaúcho conquistou os Campeonato Brasileiros de 1975, 1976 e 1979, além de ter ganho cinco estaduais (1973, 1974, 1975, 1976 e 1978).

Paulo Roberto Falcão teve uma curta passagem como treinador no Inter de 2016. O Rei de Roma, assumiu substituindo Argel no ano do rebaixamento, Falcão ficou 27 dias como técnico, comandando o Internacional em cinco partidas, com dois empates e três derrotas. Não conseguindo dar o jeito no time no prazo “relâmpago” dado, foi substituído por Lisca que também não resolveu.