Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rejeitado pelo Inter é mandado embora do São Paulo

Na noite da última segunda-feira (14), o São Paulo iniciou a promessa de reformulação no elenco para 2023. Com isso, um dos nomes que não fará mais parte do elenco tricolor é o de Marcos Guilherme, que teve seu vínculo encerrado junto ao clube do Morumbi. Deste modo, o “relâmpago” está livre no mercado para assinar com uma nova equipe.

O meia-atacante vestiu as cores do Colorado em 2020 sob o comando de Eduardo Coudet. Depois de um início positivo, Marcos Guilherme acabou se machucando e não se firmou mais na equipe após regressar da contusão. Com isso, Barcellos e seus comandados resolveram não estender o vínculo com o jogador, que acabou acertando um empréstimo com o Santos.

Após novamente não se firmar, Marquinhos voltou ao seu clube do coração. Pelo São Paulo foram 16 partidas disputadas e apenas um gol marcado. O baixo nível nas atuações desagradou Rogério Ceni, que acabou solicitando seu desligamento do clube.

Marcos Guilherme não ficará no São Paulo

“Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme não permanecerão para 2023. O São Paulo agradece aos atletas pelo comprometimento e deseja sorte na sequência das carreiras” – publicou o São Paulo.

Por ora, não há especulações sobre o futuro do jogador. Quando rumou ao São Paulo, Marcos Guilherme alimentou R$ 5 milhões aos cofres do Colorado, investimento no qual o Tricolor não receberá retorno.

Resta saber qual será seu novo clube. Apesar dos recentes fracassos nas equipes que atuou, o meia-atacante possui prestígio no futebol nacional desde o seu surgimento e se destaca pela entrega e, especialmente, por sua velocidade.