Mano Menezes transformou o desempenho do Inter com pouco tempo de trabalho. A equipe vinha capengando com Alexander Cacique Medina e dando vexames, mas mudou com o novo comandante. Assim confirmou o segundo lugar no Brasileirão e embolsou R$ 42,7 milhões.
Foram 44 jogos sob o comando do técnico gaúcho, sendo 23 vitórias, 16 empates e somente cinco derrotas. Isso representa um aproveitamento de 64,4%. Vale lembrar que no Brasileirão o Colorado começou perdendo para o Atlético-MG fora de casa, mas Mano ainda não era o treinador.
Durante os jogos com o novo treinador foram 33 gols sofridos, o que dá uma média de apenas 0,75 por jogo, sendo que em 22 partidas o Clube do Povo não foi vazado. Além disso, o ataque meteu 69 gols, com média de 1,56 por partida. O profissional conseguiu trazer equilíbrio, algo fundamental para ganhar partidas e fazer um bom trabalho.
Mano Menezes acabou o ano em alta, teve o seu contrato renovado de forma antecipada e após o fim do Campeonato Brasileiro teve seu nome ligado à Seleção Brasileira para a vaga de Tite após a Copa do Mundo. Para os colorados existe grande esperança de que em 2023 o time saia da fila de títulos sob o comando do treinador.