O ataque do Internacional foi um dos mais efetivos do Campeonato Brasileiro, tendo se destacado por alguns resultados elásticos ao decorrer da competição. O time comandado por Mano Menezes conseguiu cinco vitórias por três ou mais gols de diferença, e todas elas sem levar nenhum gol, mostrando a força ofensiva da equipe.
Para realçar ainda mais a conquista, três desses resultados foram contra times considerados gigantes no cenário nacional, além de um clássico gaúcho. O Colorado foi o segundo time que mais goleou em toda a competição nacional, atrás apenas do campeão, Palmeiras, que teve 7 resultados elásticos, o time gaúcho empatou com Corinthians e Flamengo.
Confira os resultados elásticos da equipe no Campeonato Brasileiro:
- Inter 3×0 Coritiba – 14ª rodada
- Inter 3×0 Atlético-MG – 20ª rodada
- Inter 3×0 Fluminense – 22ª rodada
- Inter 4×0 Juventude – 23ª rodada
- Inter 3×0 Palmeiras – 38ª rodada
O levantamento só leva em consideração vitórias por 3 gols de diferença. Outra que poderia entrar na conta é uma vitória se 4×2 no Goiás que muitos podem considerar goleada.
Inter teve um dos melhores ataques do Brasil
O time comandado por Mano Menezes garantiu um grande destaque de uma ponta à outra do gramado, tendo ficado entre os melhores ataques da competição. No total, o Internacional se consagrou com o quarto melhor ataque do Campeonato Brasileiro de 2022, ficando atrás apenas de alguns sistemas ofensivos poderosos.
Com 58 tentos marcados, o time gaúcho perde, mas não por muito para times com grandes artilheiros. Já o Inter ainda conseguiu ficar bem na tabela de classificação, tendo em vista que não possui um goleador de tão grande destaque e número de gols quanto as outras equipes.
A artilharia do Clube do Povo ficou com Alexandre Alemão, com oito tentos, tendo encerrado um jejum na última rodada. Depois dele vem Pedro Henrique, com sete, e Wanderson, Alan Patrick, Edenilson e Maurício, com 6.