Artilheiros do Inter em 2022 não ultrapassam marca histórica de Índio
Em 2008, o zagueiro e ídolo colorado, Índio, marcou 10 gols. Em 2022 a artilharia do Internacional ficou dividida entre dois jogadores que também marcaram 10 vezes, mas que jogam muito mais no ataque. Alemão e Edenilson dividiram a artilharia do clube gaúcho na temporada.
Alexandre Zurawski, conhecido como Alemão, foi o artilheiro do Colorado na campanha do vice-campeonato brasileiro anotando oito gols na competição, além de dois tentos na Copa Sul-Americana, onde o Inter caiu nas quartas de final. Ao todo, o centroavante disputou 42 jogos e marcou 10 gols.
Em 2022, Edenilson ultrapassou a marca de 300 jogos com a camisa do Internacional e terminou o ano como artilheiro do time. O camisa 8 marcou gols em três competições diferentes: um gol no Gauchão, três gols na Sul-Americana e seis gols no Brasileirão, terminando o ano com 54 jogos e 10 gols.
Índio,o zagueiro artilheiro do Inter
Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio, fez história no Internacional se tornando o zagueiro com mais gols na história do clube gaúcho. O defensor chegou ao Colorado em 2005 e permaneceu no clube até 2014, quando se aposentou. Nesse período, disputou 391 jogos e anotou 33 gols em 10 temporadas.
Em 2008, o defensor atingiu uma marca inédita, em 53 partidas o defensor marcou 10 gols, mesma marca que os dois artilheiros do clube conquistaram em 2022. Vale lembrar que ele era o terror dos goleiros gremistas, com diversos gols em clássicos.
Ao final de sua passagem pelo Internacional, Índio conquistou 15 títulos incluindo 7 Campeonatos Gaúchos, 2 Recopas, 2 Libertadores, 1 Sul-Americana e o Mundial de Clubes em 2006, sendo considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube e um dos maiores zagueiros em toda a história do Inter.