O Internacional conseguiu, nos bastidores, efetivar a permanência de um dos seus maiores destaques para a próxima temporada. As Gurias Coloradas acumularam medalhas de prata nesta temporada, mostrando que, apesar de não ter levado título algum para casa, há coisas bem certas no trabalho desenvolvido e ele deve ser mantido para 2023 em busca daqueles troféus que escaparam.
Pensando em manter a base para o próximo ano, o Inter já começou as renovações de algumas atletas. A última a ter seu contrato renovado foi a zagueira Bruna Benites, que acertou a extensão do seu vínculo por mais duas temporadas na capital gaúcha. A confirmação foi feita após a publicação do acerto no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF na última quarta-feira (16).
A atleta está no Inter desde 2019 e agora tem contrato até 2024, formando um bom vínculo no time. Ao todo foram 87 partidas e oito gols, tendo conquistado três taças, o tricampeonato gaúcho. Além de Bruna Benites, outras jogadoras também já tiveram contrato renovado.
As volantes Djeni e Zóio, as goleiras May e Gabi Barbieri e a zagueira Isa Haas tiveram vínculo renovado, enquanto as seguintes já possuíam contrato para 2022 com o time gaúcho: a zagueira Thamirys, a meio-campista Capelinha, as laterais Carol Gil e Eskerdinha e as atacantes Priscila, Tamara Bolt e Mileninha.
Inter tem jogadores de saída
As primeiras decisões visando a temporada 2023 já foram tomadas e um time paulista vai ficar com um atleta do Internacional. Liziero é cotado para ser devolvido ao São Paulo desde a metade da temporada, devido ao pouco destaque e aos altos valores que envolvem sua compra em definitivo pelo Clube do Povo, mas agora o retorno foi confirmado.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa teria confirmado a informação de que o volante está retornando para o time que detém seus direitos.