Um dos ídolos da história recente do Internacional teve alguns números assustadores durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. Taison chegou ao time para ser um dos destaques do meio-campo colorado, no entanto, não conseguiu cumprir grande papel e seus números defendendo as cores do time na última temporada não são dos melhores.
Apesar de ter participado de 20 jogos, o atleta só participou de dois gols diretamente na última competição nacional de pontos corridos. Ele é o 14º no quesito gols feitos no time, com somente um marcado, apesar de ter tentado somente cinco vezes, o número é baixo. Além de ser 13º no quesito assistências, também somente com uma distribuída.
Outra coisa que chama a atenção nas estatísticas relacionadas ao jogador são as partes negativas. Taison foi o segundo atleta colorado que mais foi advertido com cartões durante o Campeonato Brasileiro, ao todo foram seis amarelos. Além disso, o meia tem três impedimentos constatados, sendo o quarto com mais, mesmo sem ser uma figura no ataque.
- 20 jogos (13º do time)
- 1 gol (14º do time)
- 1 assistência (13º do time)
- 6 amarelos (2º do time)
- 5 finalizações (13º do time)
- 9 dribles (7º do time)
- 27 perdas de posse de bola (13º do time)
- 3 impedimentos (4º do time)
Saída de Taison é especulada no Inter
De acordo com informações de vários portais, como o Uol Esporte, Itatiaia e até os jornalistas da versão mineira do programa “Os Donos da Bola”, da Band, o Cruzeiro vem forte por Taison para 2023. O jogador tem contrato até abril do próximo ano e ainda tem permanência incerta na capital gaúcha.
O que começou a fazer o time mineiro olhar com bons olhos para o meia, já que ele encaixa no planejamento do elenco para a volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A raposa quer um misto de jogadores jovens e promissores com peças experientes.