Maurício foi um dos melhores jogadores do Internacional na Série A 2022, contribuindo demais na campanha que deu ao Colorado o vice-campeonato. Foi uma temporada de afirmação para o jogador, que chegou ao Clube do Povo em 2020, numa troca com o Cruzeiro por William Pottker.
O jovem marcou seis gols na competição, o último deles na rodada final contra o Palmeiras. Antes havia feito contra Atlético-MG e São Paulo, para citar alguns decisivos. Isso lhe colocou em sexto lugar na artilharia do time, atrás de Alemão, Pedro Henrique, Alan Patrick, Wanderson e Edenilson.
O número que mais chama atenção está relacionado às finalizações executadas por Maurício. Ele finalizou 14 vezes no gol adversário e marcou seis, isso quer dizer que teve um aproveitamento de 42,8%. Portanto, é um perigo para os goleiros rivais quando o atleta está com a bola e arrisca para o gol.
Maurício teve 24 finalizações erradas e 14 certas na competição. Então, de todos os chutes que deu, 36,84% deles foram em direção ao gol adversário. No total, foram 38 finalizações, com seis gols marcados, é praticamente um gol a cada seis tentativas, um número bem interessante, principalmente se considerarmos apenas as corretas.