O Internacional quer fazer algumas contratações para a próxima temporada, mas terá que completar essa missão antes de mais nada. O time gaúcho já pensa em 2023 e pretende montar um elenco forte, tendo em vista a continuidade do trabalho de Mano Menezes e a vontade de brigar nas cabeças das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.
Mas para conseguir trazer jogadores de peso para ir forte na próxima temporada, o Clube do Povo terá que fazer caixa e a melhor maneira disso é economizando. Por isso, o time gaúcho já pensa em alguns atletas com pouco espaço e destaque que podem sair para liberar a entrada de novos nomes na folha salarial na janela de transferências.
O bom sinal para a diretoria é que o time terá bastante tempo durante a Copa do Mundo para se planejar com calma. Imagina-se que Mano Menezes já terá boa parte das peças a serem utilizadas no próximo ano, assim que começar a pré-temporada, seja com permanências confirmadas ou com novos atletas que chegarão para reforçar o plantel.
Inter já encaminhou primeira saída
As primeiras decisões visando a temporada 2023 já foram tomadas e um time paulista vai ficar com um atleta do Internacional. Liziero é cotado para ser devolvido ao São Paulo desde a metade da temporada, devido ao pouco destaque e aos altos valores que envolvem sua compra em definitivo pelo Clube do Povo, mas agora o retorno foi confirmado.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa teria confirmado a informação de que o volante está retornando ao time que detém seus direitos e, por enquanto, é projetado para ocupar espaço no elenco da equipe para a próxima temporada.