Um jornalista trouxe detalhes sobre a proposta do Grêmio para tentar a contratação da estrela uruguaia Luís Suárez, que estava no Nacional. A nova gestão do time gaúcho vem tentando montar mais uma “super equipe” e como principal nome para o projeto tinha o El Pistolero, que está livre no mercado de transferências.
O próprio Alberto Guerra já tinha comentado sobre a possibilidade do centroavante aterrissar para jogar na capital gaúcha, mas segundo as informações mais recentes do mercado, esse negócio está bem longe de acontecer, mesmo com o alto valor que o tricolor está disposto a pagar.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, Guerra tentou realizar a investida mesmo quando ainda estava em campanha. Entretanto, o uruguaio agradeceu o contato e as cifras consideráveis oferecidas, mas rechaçou a proposta, pois não deseja seguir na América do Sul e seu destino deverá ser o futebol estadunidense.
Ainda segundo informações do jornalista, foram oferecidos dois anos de contrato, com salários girando em torno de 3,3 milhões de dólares por ano (R$18 milhões, R$1,5 milhão por mês). No entanto, nem todo esse dinheiro fez o jogador se convencer do projeto do time que recém subiu da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Guerra está vendo vários planos falhando no Grêmio
Guerra deixou claro durante a campanha e agora com o início do mandato, que queria o retorno de Rodrigo Caetano para o seu departamento de futebol, no entanto, parece que o dirigente não tem a menor vontade de deixar o atual clube, o Atlético-MG.
Em coletiva na última quarta-feira (16), Caetano admitiu a procura, mas deixou claro a negativa. “Mas para ter uma proposta tem uma distância muito grande. Não abri qualquer negociação, nem poderia. Pretendo realmente cumprir meu contrato no Galo, sempre fui cumpridor por onde passei”, disse.