Miguel Ângel Ramirez pode estar voltando ao Brasil
Um ex-treinador do Internacional, Miguel Ângel Ramirez, acabou entrando na mira de um time do Brasil e pode voltar para a terra onde não fez tanto sucesso assim. O comandante foi demitido do Charlotte FC no final de maio e desde então está desempregado. Ele estava fazendo uma campanha acima das expectativas na Major League Soccer, porém, a direção optou por desligá-lo.
A decisão acabou gerando críticas e desentendimento por parte da torcida. O Charlotte FC estava fazendo uma campanha surpreendente em sua primeira temporada da história na Major League Soccer, porém, alguns fatores internos motivaram a demissão. Em entrevistas ficou implícito que sua relação com os jogadores não era boa por lá.
Mas agora Ramirez pode receber uma nova oportunidade e é no Brasil. De acordo com informações do “Canal do Loredo”, um time paulista estaria interessado no técnico. “Miguel Ángel Ramirez entra na mira do Red Bull Bragantino para a temporada 2023, o treinador aparece entre outros nomes para comandar a equipe na próxima temporada”, publicou o jornalista.
Ramírez entrou na FIFA contra o Internacional
Os problemas do time gaúcho com o comandante foram além dos resultados em campo, quase indo para o judicial alguns meses atrás. O técnico Miguel Ángel Ramírez cobrou o Inter na Fifa por conta de parcelas atrasadas no acordo de rescisão. O Colorado recebeu um acordo de 45 dias para pagar cerca de R$ 2 milhões, sob pena de não poder inscrever jogadores na próxima janela de transferências.
As partes chegaram a um novo acerto e o processo sobre o Internacional foi extinto. Anteriormente, Ramírez e a direção assinaram acordo que previa pagamento de R$ 3,9 milhões como indenização pelo fim antecipado do contrato. O Colorado se resolveu com o treinador e não sofrerá as punições previstas.