O Inter conseguiu um feito que ninguém havia alcançado antes! E veio logo na última rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória de 3 x 0 sobre o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. Aliás, nem o Chelsea havia conseguido uma marca tão expressiva.
O português veio treinar o Verdão no fim de 2020, são pouco mais de dois anos trabalhando no time de São Paulo. Neste período, ganhou duas Libertadores, uma Copa do Brasil batendo o Grêmio na final, ergueu o Paulistão, Recopa Sul-Americana e também o Brasileirão, nesta temporada.
Acontece que em todos estes meses, jamais o time alviverde havia perdido por três gols de diferença. Conforme levantamento do Portal do Colorado, o Palmeiras até foi derrotado sofrendo três gols em cinco jogos anteriores e em duas partidas tomou quatro gols. Porém, sempre com a diferença de um ou dois gols nestas derrotas.
O clima de última rodada, com o time já tendo se despedido de sua torcida, tendo do outro lado o Internacional faminto por uma boa apresentação, contribuiu para a goleada. No Mundial de Clubes, no começo do ano, haviam feito jogo duro com o Chelsea e perdido de 2 x 1, na prorrogação.