Inter tem um plano de jogo consolidado para 2023
O Internacional fez uma grande campanha no returno no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe assumiu a vice-liderança e ainda confirmou com muita antecedência sua posição na fase de grupos da Libertadores de 2023. Por isso, o Colorado busca repetir o mesmo modelo de jogo em 2023, porém, dessa vez, desde o início da temporada.
Uma das principais características do Internacional de Mano Menezes é a solidez defensiva. Afinal, o Colorado tomou 31 gols durante toda a competição, quatro a mais que o Palmeiras. No entanto, no segundo turno, que a equipe se mostrou mais entrosada, foram apenas 11 tentos sofridos.
Não à toa, os jogadores da defesa do Colorado vêm se destacando, o grande nome foi o zagueiro Vitão, que chegou no início da temporada. Aliás, as boas atuações do defensor não passaram despercebidas e o jogador está na lista de 55 nomes que o técnico Tite enviou para a FIFA, antes de anunciar os 26 escolhidos.
No entanto, não foi apenas Vitão que se destacou no sistema defensivo. Já que, o goleiro Keiller ‘tomou’ a posição de Daniel e fez grandes defesas ao longo do torneio. Além disso, os laterais Bustos e Renê também foram muito bem, auxiliando na zaga, mas também saindo para o jogo. Por fim, Mercado e Moledo, que revezaram, mantiveram o nível.
A consistência defensiva do Inter seguiu mesmo com a importante perda do volante Gabriel, que sofreu uma grave lesão. O jogador era um peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Com a ausência do atleta, o treinador utilizou outros nomes na função, que apesar de não brilharem, também não comprometeram.