Devido a Copa do Mundo do Qatar que começa neste domingo (20), o Campeonato Brasileiro terminou antecipadamente. Sendo assim, depois da vitória em cima do Palmeiras no último domingo (13), o Internacional acabou os seus compromissos em 2022.
Sendo assim, os jogadores da equipe já estão de férias pensando na próxima temporada, que começa em janeiro. No entanto, os atletas retornam às atividades ainda em 2022. Afinal, a reapresentação do plantel está marcada para o dia 14 de dezembro, assim como em muitos times.
Em suma, a primeira competição oficial do Internacional em 2023 é o Campeonato Gaúcho, que começa no dia 15 de janeiro, praticamente, um mês depois do retorno das férias. O Colorado chega para o torneio em busca de conquistar o título, afinal, não conquista desde de 2016.
Além do mais, o Internacional busca fazer uma boa competição também como forma de preparação para o que vem pela frente. Já que, em abril, o Colorado começa a campanha na Libertadores, que é um dos principais objetivos dos gaúchos em 2023. Com o bom desempenho em 2022, a manutenção do elenco e reforços pontuais, a diretoria colorada acredita que a equipe pode brigar por grandes feitos.
Foco em 2023
Por fim, apesar dos jogadores estarem de férias, a diretoria colorada não para neste período e segue à todo o vapor. Afinal, o Internacional tem como objetivo principal a contratação em definitivo de Vitão e Wanderson, que estão emprestados. Além do mais, a equipe ainda busca contratações para reforçar ainda mais o elenco. Sobretudo, os gaúchos buscam seguir o mesmo modelo de negociações que deu muito certo em 2022.