O Internacional fez uma grande campanha no returno no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe assumiu a vice-liderança e ainda confirmou com muita antecedência sua posição na fase de grupos da Libertadores de 2023. Dessa maneira, os torcedores colorados estão muito ansiosos para o início do torneio.
O Internacional pode enfrentar na Libertadores, um caso raro, uma equipe que se classificou para o torneio continental disputando a segunda divisão do campeonato nacional. Em 2022, o Magallanes viveu uma temporada fantástica, além de conquistar o acesso para a elite do futebol chileno, depois de 36 anos, o clube ainda venceu o título da Copa do Chile e conquistou sua vaga no torneio continental.
Apesar de um pouco desconhecida, pela quantidade de tempo que estava na segunda divisão chilena, o Magallane é uma equipe histórica no Chile, aliás, tem quatro títulos conquistados (todos na década de 1930) e trata-se do primeiro campeão nacional chileno.
Um fato interessante do Magallanes é que uma briga interna fez com que surgisse outro clube. Após a conquista do Campeonato Chileno, dirigentes deram adeus ao clube e fundaram o Colo-Colo, seu eterno rival e que se tornou o maior clube do país.
Foco em 2023
Por fim, apesar dos jogadores estarem de férias, a diretoria colorada não para neste período e segue à todo o vapor. Afinal, o Internacional tem como objetivo principal a contratação em definitivo de Vitão e Wanderson, que estão emprestados. Além do mais, a equipe ainda busca contratações para reforçar ainda mais o elenco. Sobretudo, os gaúchos buscam seguir o mesmo modelo de negociações que deu muito certo em 2022.