Após a estreia da Copa do Mundo, o programa Seleção na Copa apresentou D’alessandro como um dos diversos que irão compor o time de comentaristas durante a disputa do Mundial no Catar. Com isso, o gringo já deu seu cartão de visita e dissertou a respeito das cobranças injustas nas quais Lionel Messi enfrentou durante toda sua carreira.
Questionado sobre o tema, D’ale afirmou que Messi foi cobrado por questões que não dependiam unicamente de si. Além disso, o gringo frisou que o capitão da Seleção Argentina é o grande craque do país e deveria ser tratado como tal.
D’alessandro estreia como comentarista no SportTV e se rende a Lionel Messi
“Deveríamos ter encarado Messi sempre como o que é: o melhor do mundo. Ele apanhou e injustamente. A Copa América tirou um peso das costas da seleção, dele e de alguns jogadores históricos, que vão fazer a última Copa” – afirmou o ídolo do Internacional.
D’alessandro comentará os pós jogos durante toda Copa. O argentino, que não revelou qual função assumirá no futebol, está sendo especulado para ser auxiliar-técnico no River Plate, em que o ex-zagueiro Demichelis deverá assumir como novo comandante.
Antes de chegar à SporTV, o gringo foi homenageado pela Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos por conta das ações solidárias que desempenha no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o gringo respondeu que não descarta a ida ao River, mas que por ora, focará na função de comentarista nos Canais Globo.