O meio-campista Maurício está agindo nos bastidores e pode ser de grande ajuda para o Internacional, podendo render uma bolada por suas ações. O time gaúcho não descarta uma venda de um atleta de peso na próxima janela de transferências, visando o equilíbrio das contas para o próximo ano, e uma ação fora do campo pode ajudar a encher os cofres colorados.
Pensando na possibilidade de jogar na Europa e defender as cores da Seleção Brasileira, Maurício recusou defender o Paraguai e ter uma cidadania do país Sul-Americano, mesmo com o convite. Além disso, tomou uma atitude que pode ajudar e muito o Inter. O meia deu entrada na papelada para obter o passaporte português, o que pode aumentar o seu passe consideravelmente.
Atualmente os times europeus possuem uma limitação em relação ao número de estrangeiros que atuam no elenco, assim como no Brasil. Com isso, um passaporte português permitiria que Maurício jogasse em times da União Europeia sem contar como uma dessas vagas.
A situação pode fazer com que o número de interessados em seu futebol aumente, já que os times não terão que fazer sacrifícios em suas cotas. Isso aumentaria a disputa pelo jogador e possivelmente o preço de seu passe que pode disparar em um “leilão”. No entanto, isso não deve acontecer logo, tendo em vista a falta de prazo para o término do processo.
Maurício foi apontado como alvo até do Real Madrid
Esse destaque atraiu as atenções de diversos clubes ao redor do mundo, inclusive do atual campeão da Champions League. De acordo com informações de um jornalista especializado em transferências do mundo do futebol, Ekrem Konur, o Real Madrid estaria de olho em Maurício e anda observando seu futebol. Outro interessado europeu seria o Arsenal, de Gabriel Jesus.