O goleiro Keiller precisou de poucas partidas para mostrar suas qualidade. Ele acabou o Brasileirão 2022 como um dos grandes nomes da posição, despertando interesse de clubes ricos. O Vasco da Gama, que agora foi vendido e está com grana, é um dos que pensa em apostar no arqueiro.
A chance do Internacional topar um negócio envolvendo o goleiro é perto de zero, já que a multa para o futebol nacional é extremamente elevada. Ainda assim, o cruzmaltino se movimenta nos bastidores para tentar levar o atleta e, para isso, está disposto a pagar R$ 350 mil de salário mensal, é cerca de quatro ou cinco vezes mais do que ele ganha no Beira-Rio.
Paulo Bracks, que trabalhou no Inter, agora é executivo de futebol do time do Rio de Janeiro e fã do trabalho de Keiller. Quem pode deixar o Colorado é Daniel, goleiro que começou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço e agora poderá ser negociado. Se o Vasco fizer uma oferta por ele, a direção irá considerar o negócio.
Se Keiller continuar tendo grandes atuações na meta vermelha, é provável que receba uma valorização salarial nos próximos meses. O goleiro renovou seu contrato em janeiro de 2022, passando a valer até o fim de 2024, dois anos a mais do que previa o vínculo anterior.