Taison não tem a permanência assegurada na capital gaúcha, mas já sabe quando conversará com o Internacional para tomar a decisão sobre isso. O Clube do Povo está focado no planejamento para a próxima temporada, mas com a quantidade de assuntos para se resolver, algumas coisas menos urgentes acabam ficando para trás.
Entre os assuntos que foram adiados pela diretoria está a renovação, ou não, de Taison. Apesar da curiosidade dos torcedores sobre o futuro do ídolo colorado, não há uma pressa interna para definir o futuro do jogador, tendo em vista que ele possui contrato até abril, jogando a prioridade de sua renovação para baixo na lista de afazeres do departamento de futebol e diretoria.
Com isso, uma decisão sobre sua carreira deve ser tomada só com o início da próxima temporada, após as férias dos atletas. O próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já havia comentado sobre a calma das partes para resolver a situação, seja para uma permanência ou saída.
“Preservamos esse diálogo por conta do final da temporada. O contrato dele termina só em abril. No retorno das férias vamos conversar, ver se é possível continuar, se não for, veremos como futuro se apresenta. Disse pra ele descansar e que quando voltasse conversaríamos sobre isso. A gente vai falar mais disso depois das férias pra ter um desfecho favorável”, disse o mandatário.
Taison desconversa sobre futuro no Inter
“Vou para a minha casa descansar, não sei se devo permanecer ou não. Tenho um carinho pelo presidente, ele sabe tudo o que fiz para permanecer. Tenho que pensar bastante, tem coisas que não cabem a mim. Eu tenho contrato até abril. Tem clubes que já vieram me procurar, mas vou decidir com a minha família. Fizemos um Brasileirão muito bom. Um grupo que tem jogadores de alto nível deve brigar pelo título”, disse Taison ao término do Campeonato Brasileiro.