Maurício tem a chance de defender as cores da Seleção Paraguaia, algo que ainda não descartou segundo entrevista recente. O jogador é um dos maiores destaques do Internacional na temporada e, por ainda ter 21 anos, tem um grande potencial de crescimento que foi visto pela comissão técnica da seleção Sul-Americana que quer contar com seu futebol.
No entanto, a primeira resposta dada por Maurício ao país teria sido uma negativa. O meia é filho de pai paraguaio, o que abre o precedente para que ele atue pelo time do país. No entanto, o jogador nasceu no Brasil e poderá defender a Canarinho caso seja chamado, o que parece deixá-lo bastante divido no momento em relação ao futuro.
Em entrevista recente ao Globo Esporte, Maurício falou sobre as chances de defender a Canarinho. “A seleção mexe comigo. Já fui convocado para seleção de base e para completar treino na principal. É um sonho disputar as Olimpíadas, além da Copa do Mundo. Acho que tenho grandes chances de chegar lá. Tenho que continuar trabalhando no meu clube para ter condições”, disse.
Além disso, o jogador também falou que não descarta o Paraguai pelo carinho que tem. “É uma questão complicada de se pensar. Meu pai tem um carinho gigante pelo Paraguai e não esconde. Criei este carinho por ele, mas como eu sou brasileiro, ainda fico meio dividido. Tenho que pensar com calma. Vou levar, trabalhar no meu clube e pensar com carinho nas possibilidades”, completou.
Maurício pode ter uma terceira via
Para facilitar a entrada no futebol europeu, Maurício está aproveitando as férias do futebol brasileiro para viabilizar a retirada de um passaporte português. Isso facilitaria sua entrada no velho continente e pode até aumentar o número de interessados devido ao limite de estrangeiros. O meia é visto como um dos maiores ativos do Inter, que não descarta um negócio.