Um dos maiores destaques do Internacional na temporada, Johnny, rendeu uma ótima notícia recentemente para os torcedores. O volante é proveniente do Celeiro de Ases, as categorias de base do Clube do Povo, com isso, o time detém todos os seus direitos econômicos, ou seja, 100% dos valores de uma eventual venda do jogador, viriam direto para os cofres do Colorado.
Atualmente sua multa rescisória é o padrão dos atletas vindos do local, cerca de 60 milhões de euros, e contrato até o final de 2024, tendo um tempo ainda para negociar. No entanto, esse não é o valor enxergado como plausível em uma negociação envolvendo o jogador no momento, que anda valorizado, mas não tanto assim.
De acordo com informações do Transfermakt, site especializado em transferências do mundo da bola, seu valor de mercado é de 2,5 milhões de dólares atualmente. Mas seu potencial e pouca idade, além das convocações para a Seleção dos Estados Unidos, devem deixar o valor acima disso aos olhos dos times interessados que já vão se amontoando.
Johnny toma atitude e times europeus estão de olho
Na Itália passando férias, o jogador atualmente também se movimenta para tirar sua cidadania do país, o que pode ajudar e muito em uma transferência. Caso seja cidadão, não contaria como um jogador estrangeiro, aumentando o número de times que podem se interessar por seu futebol, por não acabar com uma dessas vagas limitadas.
Além disso, mesmo sem oficializar seu passaporte europeu, o jogador já vem recebendo algumas sondagens de times do Velho Continente. Começou a ser noticiado na mídia um interesse da Spezia, da Série A italiana, além do Real Betis, que disputa a Primeira Divisão espanhola. Com isso, o Inter já fica de olho para contar com a bolada toda de uma eventual venda.