Edenilson é um dos cotados para deixar o Internacional, mas com contrato vigente, ele ainda pode render um bom dinheiro aos cofres do time. Para que peças de peso cheguem ao Clube do Povo na próxima temporada, a situação financeira deve ser bem estudada, pois os cofres não estão tão cheios quanto se gostaria, não permitindo nenhum desperdício.
Com isso, algumas saídas devem ser efetivadas para que novos jogadores possam chegar. Tendo as dificuldades financeiras do time em vista, Edenilson é um dos apontados como possíveis transferência, já que possui um dos maiores vencimentos da equipe, abrindo um grande espaço na folha salarial. Além de também estar em clima ruim com a torcida há algum tempo, inviabilizando sua permanência.
Mas como o jogador ainda tem contrato com o time gaúcho até o final de 2024, não valeria a pena o Internacional simplesmente liberá-lo de graça, já que é uma peça importante no meio campo e está bem posicionado no mercado, com alguns clubes já demonstrando interesse. Mas quanto que a diretoria colorada espera receber em uma venda de Edenilson?
De acordo com informações do site Revista Colorada, o Inter acha o ideal vender Edenilson por cerca de 2 milhões de dólares, o que chega aos quase R$ 11 milhões convertendo. No entanto, o time também entende que pode ser difícil encontrar mercado para um negócio nestes valores, tendo em vista a idade elevada do jogador, 32 anos, apesar do futebol apresentado.
Clubes já aparecem interessados em Edenilson
Atualmente Santos e Atlético-MG aparecem na briga para ter Edenilson em 2023 e, coincidentemente ou não, ambos os times tem entre os chefes dos seus departamentos de futebol, pessoas que já trabalharam no Inter. Falcão e Odair Hellmann pelos paulistas, e Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano pelos mineiros.