O Internacional tomou um susto no caso Vitão durante esta semana, mas parece que, em partes, o jogador está garantido no time por ora. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está no time gaúcho se apegando a uma normativa da Fifa para proteger jogadores da guerra no Leste Europeu, mas se engana quem acha que os donos dos direitos dele podem fazer o que quiserem.
Vitão tem contrato com o Clube do Povo até o meio do próximo ano e há pouco o que o Shakhtar possa fazer sem o consentimento colorado, tudo com base na normativa da entidade máxima do futebol. Com isso, o atual interesse que surgiu vindo do futebol espanhol, pode não ter efeitos práticos neste momento, ficando limitado à espera.
O Valência foi apontado pela mídia como o interessado no jovem zagueiro que foi um dos grandes destaques da posição no Campeonato Brasileiro. Com isso, os torcedores do Inter já se desesperaram com o time espanhol atravessando o negócio, tendo em vista que o poderio econômico do time gaúcho não permite a entrada em um leilão de qualquer tipo.
Mas parece que o atual 10º colocado de La Liga não vai conseguir fazer muita coisa por enquanto, ao menos que convença o Inter também. De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, não há risco do Inter perder Vitão antes da metade de 2023. Já JB Filho traz a possibilidade de uma compensação financeira para o Colorado para convencer em um negócio.
Vitão pode alçar voos mais altos?
O zagueiro vem sendo uma das maiores estrelas do Inter, estando até mesmo na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo. Com isso, imagina-se que, mantendo o alto nível em suas atuações, ele possa chamar a atenção de grandes da Europa no meio do ano que é quando acaba e começa a temporada por lá.