O Internacional pode ir ao mercado de transferências nesta janela e realizar um antigo desejo que acabou não se concretizando na época. O time gaúcho quer se reforçar para a próxima temporada, já que vai disputar a Copa Libertadores da América. No entanto, para conseguir trazer alguns nomes de peso, a diretoria vai ter que se desfazer de alguns atletas que custam muito aos cofres colorados.
Uma situação surgiu e pode resolver os dois problemas do clube de uma vez só, promovendo a saída de um atleta caro enquanto promove alguns reforços. Edenilson vem sendo especulado como uma das prováveis saídas do elenco nesta janela. Isso porque o volante já não teria mais clima com a torcida para permanecer mais um ano no Colorado.
Com isso, alguns clubes apareceram interessados em seu futebol, mas algumas negociações precisariam ser feitas. Como Edenilson ainda tem contrato com o time gaúcho até o final de 2024, teria que haver uma compensação para que ele fosse para outra equipe. Nesse cenário, além das cifras, surge a possibilidade de uma troca por peças.
Velho alvo do Inter vira pauta novamente
Um dos clubes que apareceram como dispostos a contratar o volante é o Santos, mas o time não teria dinheiro para um investimento, levando a uma possível troca de jogadores. Entre os atletas especulados neste pacotão está o atacante Lucas Braga, que já foi interesse do Inter no começo do ano. Na época o time teria oferecido uma boa troca pelo atleta, mas não foi aceita.
Agora, apesar do atleta voltar a ser ligado ao Clube do Povo, ainda não parece haver nada certo. De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, Miguel Calluf, representante de Braga, já teria se manifestado. “Para nós até este momento não chegou nada. Estamos sabendo pela imprensa. O Inter já teve interesse, mas neste momento não fomos procurados”, disse.