A comissão técnica do Internacional tomou uma decisão recentemente e um dos seus atletas mais caros terá que procurar outra equipe. Pensando na próxima temporada, o departamento de futebol do time já vem pensando nas contratações que quer fazer, mas também na limpa que terá que acontecer caso o Colorado queira trazer jogadores de peso.
Com isso, o time já confirmou algumas devoluções como o volante Liziero, do São Paulo, e o lateral Weverton, do Red Bull Bragantino. No entanto, parece que a próxima peça a ser mandada embora pode dar mais trabalho, já que é jogador do Internacional. David vem sendo uma das maiores decepções coloradas na temporada e agora está próximo de sair.
De acordo com informações do site Revista Colorada, a diretoria do Clube do Povo já teria entrado em contado com os seus representantes para que ele procurasse um novo destino para o jogador em 2023, sendo que ele está fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes. Agora o estafe vai atrás de interessados para depois ser negociados os métodos de transferência.
Inter quer recuperar o dinheiro investido em David
Ao todo foram mais de R$ 10 milhões investidos para a compra de cerca de metade dos direitos econômicos do atleta que chegou com grandes expectativas no time. Mas seu desempenho em campo não rendeu aquilo que foi esperado. No total o jogador marcou apenas dois gols pelo time e o último deles foi no clássico contra o Grêmio no Campeonato Gaúcho.
Com isso, o Internacional espera tentar recuperar pelo menos uma parte do valor investido. No entanto, se não houverem propostas interessantes para a venda em definitivo, acredita-se que um empréstimo também não seria de todo ruim, tendo em vista que David custa cerca de R$ 400 mil mensais aos cofres colorados, e não pagar seu salário pode abrir as portas para outros atletas.