O Inter tinha uma joia na categoria de base que era muito bem avaliada e que se dizia ter um potencial absurdo. Seu nome era Andrigo, o jovem sempre chamava atenção de quem o acompanhava nas categorias inferiores.
No entanto, ao chegar ao profissional seu desempenho não alcançou as expectativas que se tinham. Um dos motivos do jogador ter uma fama tão grande, é que o Internacional recebeu uma proposta do Barcelona por ele, quando ainda jogava na base em 2010.
Na época a proposta foi de 5 milhões de euros, como o real não estava tão desvalorizado na época, isso equivalia a R$ 11 milhões. Vendo a história do futuro, obviamente, era uma venda que deveria ter ocorrido. Mas, não dá para condenar os dirigentes da época.
Como a carreira de Andrigo não decolou no Inter, ele passou a ser emprestado a diversos clubes, como Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense. Após seu contrato com o Colorado acabar, fechou com o CSA e em seguida com o Guarani.
Em 2022, defendeu o FC Anyang da Coréia do Sul, mas em 2023, tem propostas para disputar a Série B. Os times interessados em sua contratação são o Ceará e o próprio Atlético-GO que já contou com o seu futebol.