Quais são as prioridades do Inter no mercado da bola?
Depois de fazer uma boa reta final de Campeonato Brasileiro e garantir a vaga na fase de grupos Libertadores de 2023, o Internacional busca reforçar o elenco para chegar forte em todas as competições que disputar. Em suma, o Colorado parece ter definido o foco para a janela de transferências, afinal, a equipe quer: goleiro, lateral-direito e centroavante.
Keiller deve seguir sendo o goleiro titular do Internacional em 2023, a notícia não agradou muito Daniel, que quer jogar mais na próxima temporada e deve ser negociado pelo Colorado. Por isso, a equipe gaúcha deve buscar um jogador para repor a saída do arqueiro.
Na lateral-direita, o caso é quase o mesmo, a equipe deve investir em alguém para compor o elenco, com o retorno de Weverton para o Bragantino, Igor Gomes, que é zagueiro de origem, vira a única opção para ser banco de Bustos. Por isso, o Colorado deve contratar um reserva imediato do argentino.
Em 2022, o Internacional teve um grande desfalque, afinal, o volante Gabriel sofreu uma grave lesão e deve retornar apenas em maio. Além disso, Edenílson e Johnny podem sair da equipe, com isso, o clube busca alguém para a posição. Além disso, no ataque, o Colorado quer um centroavante para fazer sombra a Alemão.
Jogadores que interessam
Mais uma vez, o Internacional deve optar por não fazer investimento em multa rescisória. Com isso, deve apostar em jogadores livres no mercado ou em fim de contrato. Sendo assim, dois nomes que se encaixam neste requisitos e atraem o interesse do Colorado, são: o meio-campista Igor Gomes, que tem contrato com o São Paulo apenas até março, e o centroavante Leandro Damião, que fica livre em janeiro.