Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Dono de R$ 7,1 bilhões torce pro Inter e poderia comprar o clube

Um multibilionário que é torcedor do Internacional, poderia ser uma boa na compra de uma eventual SAF do time em breve? O Clube do Povo ainda não se move nos bastidores para isso, no entanto, há uma movimentação do futebol brasileiro em avanço em direção à venda das Sociedades Anônimas do Futebol, devido à situação delicada da maioria das equipes do país.

Sofrendo algumas péssimas administrações durante os anos, com gerências amadoras, o Internacional não consegue se afastar tanto assim de outros clubes, também tendo centenas de milhões em dívidas e sempre com o orçamento apertado. O Colorado só não chegou no estado crítico de não conseguir sair da Série B sem o aporte do investidor, como aconteceu com o Cruzeiro.

Mesmo assim a torcida já começa a se perguntar quando o Inter passará pelo processo de venda do seu futebol, tendo em vista alguns saltos que estão dando alguns clubes. Com isso, os colorados já vem procurando alguns torcedores ilustres e bilionários que poderiam fazer esse investimento na SAF do Clube do Povo.

Gigante do Agronegócio pode ajudar o Inter?

O Internacional tem um torcedor ilustre que teria condições de fazer um investimento do tipo para a compra do time. Blairo Borges Maggi tem um patrimônio de R$ 7,10 bilhões, provindos da Amaggi, empresa de agronegócio que está entre as maiores da América Latina. Apesar de ter condições para tal, não há nenhum movimento por parte dele para que isso aconteça até aqui.

Mas que ele é torcedor do Colorado isso já foi noticiado, inclusive ele já foi em um jogo do time no Mato Grosso, contra o Cuiabá. Na ocasião acabou torcendo para o adversário, mas pelas portas que o clube vem abrindo no seu estado. Sua família tem origem gaúcha e seu primo já foi um dos cotados para uma eventual compra do futebol do Inter anteriormente.