Rodrigo Lindoso não será mais jogador do Internacional em 2023
Em suma, o Internacional se prepara para 2023 e pensa nos nomes que chegam e também que saem do clube para a próxima temporada. Contratado pelo Colorado em 2019, o meia Rodrigo Lindoso não deve seguir com contrato junto ao clube gaúcho.
Emprestado para o Ceará, o meio-campista não teve uma boa temporada em 2022, com muitas lesões, o jogador não conseguiu se firmar no time titular e também não ajudou o clube cearense na briga pelo rebaixamento, afinal, o clube caiu para a Série B, depois de cinco anos seguidos na elite do Campeonato Brasileiro.
Sobretudo, no empréstimo do jogador para o Ceará, o Internacional pagava parte do salário do meio-campista. No entanto, em 2023, o Internacional não terá mais essa ‘despesa’, visto que, o contrato de Rodrigo Lindoso termina em dezembro e não será renovado.
O Internacional parecia ter interesse no jogador, afinal, o clube renovou o contrato do meia pouco antes de emprestá-lo para o Ceará, no início do ano. Com a confirmação de que o meio-campista não deve permanecer, o Colorado ‘perdeu’ um dinheiro que não precisava gastar.
Desempenho no Ceará
Por fim, Rodrigo Lindoso não conseguiu se destacar no Ceará em pouco mais de oito meses de clube. Neste período, o meio-campista fez 26 partidas, com apenas um gol marcado e uma assistência. Porém, vale lembrar que o meia conviveu com uma série de lesões no ano, o que atrapalharam no desempenho do jogador. Sendo assim, ainda é incerto se a equipe cearense vai assinar em definitivo com o atleta, afinal, está livre no mercado.