Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não quer saber e decide pechinchar para contratar argentino

O planejamento do Inter para a temporada de 2023 segue a todo vapor. Com a reapresentação da equipe marcada para a segunda semana de dezembro, a intenção da diretoria é poder contar o quanto antes com reforços para que deem início ao trabalho juntos. Por isso, a negociação com o argentino Lucas Romero segue sendo trabalhada.

O jogador é desejo da equipe para a próxima temporada, mas a pedida do Independiente, clube que Romero defende atualmente, pediu um valor considerado alto para liberar o jogador antes do término de contrato, e a diretoria do Inter tenta negociar esse valor.

Segundo o dirigente Jorge Damiani, o clube argentino quer 1 milhão de dólares, quase 5,2 milhões de reais na cotação atual para liberar o jogador que tem vínculo com o clube até junho de 2023. O Inter não pretende pagar esse valor para antecipar a chegada do atleta.

Caso o Independiente não aceite uma redução e o Inter não tope pagar a quantia pedida, terá que esperar a virada do ano para negociar um contrato sem custos, já que o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, outros clubes estão na disputa com o Internacional para a contratação do volante.

O sucesso em negociação anterior com o clube argentino também é um ponto positivo para a diretoria do Inter. No passado recente, o Colorado negociou com o Independiente uma pedida menor por Fabrício Bustos, que foi concedida e o jogador foi contratado.

Conhecido de Mano Menezes, com quem trabalhou no Cruzeiro, Lucas Romero vem sendo muito procurado nessa janela de transferência, já que o próprio Cruzeiro demonstrou interesse, além do clube mineiro, América do México, Vélez Sarsfield e Athletico-PR também querem contar com o jogador.

Quem é o argentino, alvo do Inter para a temporada de 2023?

Lucas Romero, 29 anos, é um volante de origem que também pode atuar como lateral-direito. Começou a vida no futebol nas categorias de base do Vélez Sarfield, da Argentina, também é o clube que pelo qual ele estreou profissionalmente em 2012, com 17 anos.

Romero ficou no Vélez por quatro temporadas, atuou 105 jogos e marcou três gols. Ainda com a camisa do clube argentino, conquistou o título do Torneio Inicial de 2012, Superfinal de 2013 e Supercopa Argentina também de 2013.

Sua passagem pelo futebol brasileiro começou em 2016 quando se transferiu para o Cruzeiro. No time mineiro, Romero trabalhou com Mano Menezes, atualmente técnico do Inter. Por lá conquistou dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois estaduais, 2018 e 2019.

No meio da temporada de 2019, Romero foi negociado com o Independiente, da Argentina, clube que defende até hoje. No atual time ainda não conquistou títulos, mas é bastante utilizado desde que chegou. Já são 147 jogos e cinco gols marcados.