O Internacional teve uma grande movimentação no mercado de transferências que permitiu a contratação de um protagonista para o elenco. O Colorado tem uma proposta interessante para 2023, onde pretende montar um plantel ainda mais forte para a disputa das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.
Com isso vem se movimentando no mercado para manter alguns que já estavam no Beira-Rio mas não tinham permanência garantida. Um deles foi Wanderson, que chegou e virou uma peça fundamental no time. Vini Moura, em sua coluna de GaúchaZH, aproveitou para colocar ele em um patamar de destaque no elenco.
“Na metade da última temporada, Wanderson foi um dos grandes destaques do time colorado. Entre os atletas que chegaram no meio do ano, o atacante teve um destaque maior em relação aos outros jogadores, em um primeiro momento. Preocupou quando se lesionou, pois era um expoente técnico dentro da equipe”, escreveu o jornalista.
Inter buscava peças de “rabisco”
O colunista ainda aproveitou para destacar o acerto duplo do time gaúcho ao conseguir contratar Pedro Henrique e Wanderson no mesmo ano, já que ambos tem como uma das principais características o drible, algo que era procurado pelo Internacional há algum tempo e pode se estender para o próximo ano.
O Inter está próximo de fechar a compra de Wanderson. A contratação evidente do atacante do Krasnodar também pode resultar em um ano ainda melhor dele, já que fará a pré-temporada, diferente de 2022. Com isso, o atleta tem tudo para virar protagonista.
“Wanderson não estará chegando em meio a temporada. Terá tempo de se preparar e entrar na melhor forma. Ele já demonstrou ter um nível técnico acima do normal. Com essa pré-temporada fazendo parte de um trabalho com continuidade, tenho certeza de que será protagonista do time em 2023”, disse o colunista.