Na tarde deste sábado (3), o site Revista Colorada publicou uma matéria na qual noticia a saída de Gustavo Maia do Internacional. O meia, que chegou ao Beira-Rio como grande promessa após ser contratado junto ao Barcelona B, não atendeu às expectativas da direção e comissão técnica e sequer foi utilizado por Mano Menezes. Com isso, detalhes separam a oficialização da deixa do atleta.
A informação foi passada por Nilson Moura, empresário do atleta, que informou uma possível negociação de Maia junto a um clube português. Deste modo, o jogador não renovará o empréstimo junto ao Colorado e deverá fazer as malas na próxima semana para deixar a capital gaúcha.
Vale lembrar que Maia esteve próximo de se tornar jogador do Vasco da Gama durante o meio da última temporada. Entretanto, os detalhes de finalização não agradaram o clube cruzmaltino que acabou desistindo de reforçar o elenco.
Gustavo Maia terá sua saída confirmada do Internacional nas próximas semanas
Maia chegou ao Inter sob grandes perspectivas devido ao período que passou no futebol europeu. Com Diego Aguirre, o jovem se demonstrou útil e ganhou notoriedade após marcar um golaço no empate em 2 a 2 com o Corinthians.
Entretanto, após a deixa do uruguaio, o atleta perdeu espaço com Cacique Medina e, a partir disso, não atuou mais com a camisa alvirrubra tendo jogado apenas alguns minutos em toda a temporada, ainda no Campeonato Gaúcho.
Resta aguardar qual será o novo destino do jogador, que com certeza, não será no Beira-Rio.