Na última sexta-feira (2), Alessandro Barcellos foi o convidado do programa Donos da Bola. Com diversos assuntos abordados, o mandatário colorado chamou atenção após uma forte declaração a respeito dos clubes brasileiros. Segundo Barcellos, algumas equipes deixam a desejar no código de ética no que diz respeito as transferências e acabam contratando alguns atletas apenas para enfraquecer os adversários.
Questionado sobre a escolha em não falar a respeito de negociações, além do desencontro nas informações, Barcellos surpreendeu e comentou o porquê da cautela.
“Para um processo de negociação é difícil tratar as coisas de forma pública e, hoje, vou falar uma coisa aqui para vocês. Em algum momento, a gente sai da ética e não estou falando a respeito do nosso rival, para que fique bem claro. Há profissionais no mercado que trabalham apenas monitorando os movimentos dos clubes adversários para entrar em jogo e apenas atrapalhar a negociação do rival, mesmo que nem utilize estes jogadores” – disse o presidente.
Além de que, Barcellos completou afirmando que seguirá adotando o modelo para que isso no prejudique seu clube.
“Por conta disso nós não falamos a respeito de negociações. Eu não quero que isso prejudique o meu clube e eu já me deparei com situações assustadoras que acabam atrapalhando demais” – completou.
Atualmente, o Inter não comenta sobre, mas está próximo de anunciar Lucas Romero. O volante argentino pertence ao Independiente e possui o fim de contrato em julho do próximo ano. Com isso, para tirar o gringo do clube de Avellaneda no início de 2023, o Colorado terá que desembolsar 1 milhão de dólares.