O maior rival do Internacional parece estar se esforçando bastante nos bastidores depois de ter subido de divisão. Super Grêmio vem aí? O Tricolor Gaúcho acabou de retornar para a Primeira Divisão depois de ter cumprido a sua temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Ano que foi decepcionante não pelo elenco que tinha, mas pela “Seleção” que montou em 2021 quando caiu.
Agora Alberto Guerra assumiu a presidência do time gaúcho e prometeu diversos reforços de peso, se arriscando até a ir atrás de Luís Suárez, ídolo da história do Barcelona que, mesmo sem clube, preferiu não vir para o Grêmio. Com isso, já vem se esperando mais tentativas de contratações de peso, justamente para ver se o time consegue criar mais um Super Grêmio para passar vexame.
O time, inclusive, já vem acertando alguns reforços, tendo feito o último no final de semana. De acordo com informações do jornalista JB Filho, Felipe Carballo foi o último a acertar sua ida para a capital gaúcha. O time teria ido atrás de um investidor para viabilizar a contratação. Agora, o novo reforço se junta a Reinaldo, Pepê e Cristaldo, que vão trabalhar com Renato Gaúcho em 2023.
Inter vai na contramão do Grêmio
Enquanto o Grêmio acabou de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e tem que remontar todo o seu elenco de maneira bem pensada para não passar mais um vexame com um elenco super caro nas mãos como fez recentemente, o Inter vai na contramão de tudo isso para a montagem do seu elenco.
Como deu mais do que certo em 2022, quando fez uma campanha impressionante no Brasileirão, o time de Mano Menezes deve ser mantido e a base que fez grande sucesso no campeonato, permanecerá. Agora somente algumas contratações pontuais devem ser estabelecidas durante a janela de transferências.