O Grêmio acabou mais um ano passando vergonha e não cumprindo as promessas no quesito de ter o seu estádio próprio. A situação já virou uma novela no time, tendo em vista que entra gestão e sai gestão e os dirigentes do time gaúcho não conseguem resolver e ter uma casa própria para a disputa das partidas, o que gera piadas dos torcedores rivais.
Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, fez uma entrevista com Romildo Bolzan Junior, que recentemente deixou o cargo no Grêmio sem conseguir cumprir uma das maiores promessas de sua campanha, que era tentar a compra da Arena. Com isso, o segundo time de Porto Alegre continuará de aluguel no próximo ano.
“Nós não teremos mais tempo para concluir a (compra da gestão da Arena), mas estamos tomando providências para garantia da execução do contrato de modo correto. Vamos tomar providências de ordem extrajudicial. Todo restante da negociação ficará ao arbítrio da nova direção do Grêmio”, disse o antigo mandatário tricolor durante a entrevista.
Entenda os motivos do Grêmio não ter estádio
Atualmente, a Arena pertence à OAS, que fez a construção e é dona da empresa que administra o espaço. Assim, todos os meses o clube gaúcho precisa pagar valores à gestora, num contrato que ainda durará até os primeiros anos da próxima década. Diferente do Internacional, que possui o Beira-Rio, o maior estádio pertencente a um time de todo o estado, não dividindo com ninguém a sua administração.
O Grêmio tentou algumas manobras, como entregar a gestão para a OAS em troca de obras no entorno do estádio alugado, mas a empresa não aceitou, pois quer receber os valores do time. Com isso, mais um ano vai chegando ao fim e o maior rival do Inter não conseguiu comprar seu estádio.