Inter recebe ultimato e pode perder jogador fundamental
O Inter tem negociações com a Sampdoria, da Itália pela compra dos direitos do zagueiro Kaique Rocha que está emprestado ao Colorado até junho do próximo ano. Mas a diretoria do Internacional tenta alterar a forma de pagamento e reduzir os valores pedidos.
No contrato de empréstimo existe uma cláusula de opção de compra de 1,5 milhões de euros, cerca de 8,3 milhões de reais. Porém, o Inter tenta propor um parcelamento e a redução do valor final. A compra é a única opção para manter o jogador de 21 no elenco, já que um novo empréstimo está completamente descartado.
O planejamento da diretoria Colorada é manter os jogadores do elenco que serão utilizados na temporada de 2023. Uma amostra das intenções dos dirigentes foram as renovações contratuais dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo aconteceram recentemente, por exemplo.
Nesta temporada Kaique Rocha foi reserva do time, que é comandado Mano Menezes. Das 62 partidas do Inter em 2022, o zagueiro atuou em 20. A única certeza é de que o jogador ficará no clube até junho de 2023, depois disso a permanência de Kaique dependerá das negociações do Inter com a Sampdoria.
A manutenção de jovens para o futuro do Inter
O Internacional vem trabalhando na manutenção de jovens jogadores pensando no futuro do clube. A intenção de manter o jovem zagueiro Kaique Rocha é uma dessas iniciativas.
Dois dos principais atletas do atual elenco Colorado já atingiram a idade de 35 anos, ambos da zagueiros, são eles Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado.
Entende-se que dois jogadores dessa idade, apesar da experiência, não possam manter a intensidade em todas as competições em que o Inter disputará na temporada de 2023, Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Por esse motivo a manutenção de Kaique Rocha, de 21 é uma das prioridades para o ano que vem. Além dele, a outra prioridade para 2023 também é um jovem zagueiro, se trata de Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk.