A postura do Internacional neste mercado da bola não é novidade para ninguém. Como já foi falado pelo presidente, Alessandro Barcellos, o clube não fará “loucuras”.
Até o momento, o Inter não confirmou nenhuma contratação e a explicação foi dada por Barcellos em recente entrevista ao GZH. Segundo o presidente, foram encontradas dificuldades nos últimos dias e que os clubes estão valorizando seus atletas: “O Inter não pode se dar ao luxo de dizer que um jogador não está à venda. Mas estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”, afirmou ele.
O planejamento do Internacional para 2023 é a manutenção de peças importantes do elenco, com a contratação de reforços pontuais. Mas como disse o presidente, hoje o clube não pode se dar ao luxo de dizer que um jogador não está à venda, por isso, além da manutenção do elenco e reforços pontuais, o clube irá ao mercado por reposições em caso de perdas de jogadores.
Movimentações do Inter no mercado da Bola
Prioridades da diretoria, o Internacional quer manter jogadores importantes no time do técnico Mano Menezes, como os zagueiros emprestados Vitão e Kaíque Rocha, e o meio-campista Johnny.
Emprestados, a permanência de Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk e Kaíque Rocha, que pertence a Sampdoria, já está em andamento.
Já Johnny é alvo de clubes da Europa e segundo a imprensa italiana, o Spezia estaria disposto a oferecer 5 milhões de euros, mais de R$ 27,5 milhões, pela compra do jogador.
Porém, o que está mais próximo de acontecer é a saída do volante Edenilson. O jogador que vive dias tensos com a torcida Colorada, vai em busca de novos ares e clubes como Atlético-MG, São Paulo e Santos desejam o camisa 8.
Querendo mais opções para a criação no meio-campo, o Internacional tem interesse em Igor Gomes, do São Paulo, mas enfrenta forte concorrência. Outra opção para a posição seria Hyoran, do Atlético-MG.