Grêmio passa vergonha e vira refém de jogador
O Grêmio vive uma situação não muito agradável com um de seus atletas. Emprestado pelo Mirassol, o lateral-direito Rodrigo Ferreira estava com o contrato próximo do fim quando se lesionou e, por isso, teve seu contrato renovado com o Tricolor Gaúcho.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho, teve que passar por cirurgia e vai passar por seis meses de recuperação. De acordo com a lei, quando um jogador se lesiona, ele precisa finalizar a recuperação para depois ser liberado. Como se lesionou, a diretoria do Grêmio se viu obrigada a negociar a sua permanência por mais seis meses. Ele segue sendo emprestado pelo Mirassol e vai seguir recebendo o salário integralmente.
Rodrigo não deve mais ser utilizado pelo Grêmio, vai tratar sua lesão com os profissionais do clube. Ao todo, o jogador vai custar 100 mil reais por mês, incluindo salário e encargos.
Lesões do Inter na temporada de 2022
Ao longo de 2022, o Internacional enfrentou um número elevado de desfalques por conta de lesões. Ao todo, 31 atletas estiveram pelo menos uma vez no departamento médico. Taison, foi o jogador que mais teve passagem pelo DM ao longo do ano. No total, o atacante perdeu 14 jogos por lesões.
Quem mais perdeu jogos por lesões foi o zagueiro Tiago Barbosa antes de se transferir para o futebol da Bulgária, ele perdeu 23 partidas por uma lesão muscular na coxa direita. O segundo que mais perdeu jogos por lesões foi Boschilia, atualmente no Coritiba. O meia ficou 20 partidas fora por causa de dois problemas: um desconforto muscular na coxa direita e uma asrtroscopia feita no joelho direito. Ao todo, o Inter teve 50 baixas médicas ao logo de 2022 e foi o 6º clube com mais lesões no ano.