Mano Menezes recentemente acabou perdendo a paciência e direcionando duras palavras a Ronaldo Fenômeno, que é o dono do Cruzeiro. O time mineiro estava muito mal das pernas financeiramente, o que o prejudicou bastante e o deixou na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro por três anos consecutivos, algo raro para um grande do país.
Esse retorno para a elite nacional só foi possível com a chegada de Ronaldo Fenômeno, que adquiriu quase todo o futebol da Raposa e agora tenta botar a casa em ordem. Com isso, são esperadas algumas negociações para tentar reduzir a dívida do time, o que não está sendo visto como tão justo assim pelos credores, tendo em vista alguns termos apresentados.
De acordo com o próprio Mano Menezes, que trabalhou no Cruzeiro por bastante tempo e foi peça fundamental em algumas conquistas importantes, o time está tentando reduzir e muito o pagamento para aqueles os quais tem valores a receber, tudo isso com o planejamento da recuperação judicial. Isso, no entanto, não agradou o treinador que parece querer receber o valor total devido.
“(O Cruzeiro me deve) Todos os reais, todos. Não tem acerto, essa semana agora vai ter uma assembleia para votar se aceita o absurdo de 75% de deságio de todos os credores que estão para receber dinheiro”, disse o comandante que atualmente está no Internacional, durante uma entrevista recente ao SBT Sports.
Mano Menezes teve uma fase vitoriosa no Cruzeiro
O treinador colorado passou por uma fase boa no comando da Raposa apesar da crise financeira. O jogador ficou no time entre 2016 e 2019, tendo conquistado mais títulos do que anos vestindo a camisa. Ao todo foram duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, além de dois Campeonatos Mineiros, ganhos em 2018 e 2019. Agora Mano Menezes e Cruzeiro tentam se acertar judicialmente.