O Internacional ainda não confirmou nenhuma contratação para reforçar o time na temporada de 2023 e a tendência é que a movimentação do clube no mercado seja mais modesta. Pensando na saúde financeira do clube, o presidente Alessandro Barcellos já avisou que não fará loucuras para efetuar contratações e o plano é a manutenção de peças importantes que já estão no elenco, junto com reforços pontuais, além de reposições em caso de perdas de jogadores.
A intenção é dar ao técnico Mano Menezes mais opções no elenco, acirrando a titularidade e elevando o nível técnico do time naturalmente. Isso não significa que o Inter não esteja atendo ao mercado, se aparecer uma opção julgada como interessante para o clube, uma negociação pode ser aberta. E é o caso do ataque Colorado.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o Inter só vai contratar um centroavante caso seja para assumir a titularidade, ou não vai contratar ninguém para a posição. Um atacante que foi alvo do Inter nesta janela de transferência, foi Pedro Raúl. Porém, o jogador já definiu seu futuro e deve assinar com o Vasco um contrato de três anos. A negociação com o Kashiwa Reysol envolve cifras que giram entre 18 e 20 milhões de reais. Dos cariocas, o centroavante irá receber R$ 500 mil por mês, incluindo salário e encargos.
Reforços que podem chegar e assumir a titularidade
Mesmo com uma atuação mais modesta no mercado, o Internacional tem dois principais alvos para a temporada do ano que vem que devem assumir a titularidade no time de Mano Menezes, se trata do volante Lucas Romero do Independiente-ARG e Igor Gomes, do São Paulo.
Com a iminente saída de Edenilson, o Colorado encontrou em Lucas Romero a opção perfeita de reposição. O jogador tem contrato até o meio do ano que vem e poderá assinar um pré-contrato dia 1 de janeiro de 2023, mas fechar negócio dessa forma, o volante só poderá se apresentar no clube gaúcho no próximo mês de junho, quando termina totalmente o vínculo do atleta com o clube argentino. A direção Colorada tenta negociar a liberação do jogador já de imediato, mas para isso o clube argentino deseja o recebimento de 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais.
O caso de Igor Gomes é parecido. Com contrato com o São Paulo até março de 2023, o meia já pode assinar um pré-contrato com outro time, mas só poderá ser apresentado no ano que vem. O Inter também tenta negociar uma liberação imediata. O interesse em Igor Gomes se dá pelo fato de que o Inter pode perder Maurício em 2023. Segundo o empresário do jogador, Red Bull Bragantino e um clube europeu procuraram o atleta.