Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Direção toma medida radical e Grêmio fica sem time

O Grêmio acabou tomando uma decisão radical e assustou os torcedores com o fechamento do time e a demissão de funcionários. O time gaúcho tenta fazer algumas alterações para a próxima temporada, tentando ser mais sucinto e enxugar algumas contas para conseguir se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro depois de ter passado mais um ano na Série B.

Isso inclui o fechamento do time de transição, de acordo com informações do jornalista JB Filho. “A nova direção gremista decidiu encerrar as operações do Grupo de Transição, que era um time B do Grêmio, feito para preparar jogadores que ainda não subiram para o profissional”, escreveu o repórter em seu blog, explicando mais sobre a decisão depois.

Segundo ele, diversos jogadores e funcionários ligados ao elenco “B” do Grêmio foram demitidos e precisarão procurar outros clubes. Enquanto isso, aqueles jogadores que forem vistos como prontos pela comissão técnica do time principal tendem a ser promovidos. Agora, o tricolor vai pular a fase de transição, e atletas do Sub-20 prontos, sobem direto para o elenco de Renato Gaúcho.

Ainda de acordo com JB Filho, a medida vai gerar uma economia gigante para os cofres do time gaúcho, uma vez que o time de transição tricolor custava cerca de R$ 500 mil mensalmente em salários, sem contar os gastos com estrutura. César Lopes, o Cesinha, que era o treinador, acabou ficando entre os demitidos nessa leva de reconstrução.

Grêmio vai ter que rebolar em 2023

Para não passar vergonha no cenário nacional novamente, o time gaúcho vai ter que propor boas mudanças no elenco. Com a nova gestão de Alberto Guerra, eram esperadas mudanças mais significativas nas contratações, já que o presidente prometia a chegada de Luis Suárez, mas acabou que não teve nenhum nome desse porte anunciado para o time.