O Internacional tem uma questão para resolver na reapresentação e parece que Taison está disposto a ajudar na causa. O jogador tem contrato até abril com o time gaúcho, mas algumas questões ainda levantam dúvidas nos torcedores, já que não se sabe se haverá uma renovação ou saída do ídolo. O representante do jogador agora abriu o jogo sobre o negócio.
Diego Dornelles, empresário do jogador, deu entrevista à Rádio Gaúcha, onde falou sobre a possibilidade de renovação do jogador. O representante reiterou que Taison tem vontade de permanecer no Colorado e não descarta uma redução salarial. “A nossa intenção é ficar, renovar, mas temos de ver o que o Inter quer. Ele vai se reapresentar dia 14″, começou.
“Já conversamos por telefone e, na semana que vem, tenho uma reunião com o William Thomas em Porto Alegre. (…) Sim, aceitamos (reduzir o salário). O Taison veio para ajudar o Inter. Reconhecemos que ele teve altos e baixos no último ano. Foi mal principalmente quando teve as perdas do irmão e do pai, mas sabemos que ele tem gás para dar, tem lenha para queimar”, explicou Dornelles.
Futuro de Taison será definido no dia 14
O discurso dado pelo representante de Taison fecha bem com o que vem sendo falado pelo presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos. Ainda não há nada definido e as conversas só acontecerão em 14 de dezembro, dia da reapresentação do elenco. O mandatário colorado, inclusive, falou sobre isso em entrevista à Rádio Gaúcha recentemente.
“Combinamos de aguardar o retorno dele de férias para avaliar com o departamento de futebol e a comissão técnica. Sabemos o esforço que ele fez para voltar ao Inter, sua identificação com o clube e a taxa de entrega, de quem vive o clube. Tem também a responsabilidade que vai além da formação técnica, de aculturamento do clube. Vamos avaliar como se desenha a possibilidade de ele aparecer ou surgir uma proposta”, disse.