Neymar agora é um dos principais jogadores de todo o mundo, sendo peça importante da Seleção Brasileira, mas ele já esteve no Santos e jogando muito, justamente contra o Internacional em uma dessas oportunidades. Atualmente no Paris Saint-Germain, o craque atua na Liga dos Campeões, competição à qual o jogador até já foi campeão pelo Barcelona.
No entanto, o atleta já viveu muita coisa antes mesmo de se transferir para o velho continente, também sendo peça essencial em uma conquista em outro continente. Em 2011, o Santos conquistou o terceiro título da Copa Libertadores da América muito graças ao show de bola que Neymar apresentava na época e continuou apresentando depois disso.
Tanto que, um ano depois, atuando pela mesma competição, ainda na fase de grupos, o jogador entrou em campo e acabou amassando o Internacional em plena Vila Belmiro, em um confronto válido pela segunda fase daquela edição do torneio. Na ocasião, um “hat-trick” do jogador acabou deixando o Clube do Povo sem reação e tendo que voltar para casa com uma dura derrota.
Neymar botou o Inter na roda em 2012
Um dos tentos marcados pelo atleta até foi comum, cobrando um pênalti controverso, no entanto, o segundo e o terceiro gols foram um espetáculo para os amantes da bola. Em ambas as jogadas, que aconteceram no segundo tempo, Neymar saiu driblando atletas colorados desde o meio campo e depois finalizou com um toque de classe para estufar as redes.
Naquele ano o Inter ficou em segundo colocado no grupo, com oito pontos, cinco a menos que o Santos, que liderou. Aquela edição não foi muito boa para o time gaúcho, que acabou eliminado logo nas oitavas de final. Enquanto isso, o Peixe foi até às semifinais e só foi eliminado para o Corinthians, que se tornou campeão da Libertadores e depois do Mundial de Clubes.